A dezoito anos, a história da loja Artesanatos Santa Terezinha é marcada por muito trabalho, perseverança, fé e parcerias de sucesso. Uma das sócias e fundadora da loja, Mônica de R. Garcia (Mônica Vilar) e seu marido Eliano tinham uma pizzaria com uma grande clientela. Um dia resolveram mudar de ramo e vendê-la. Ele foi trabalhar com seu pai e ela pegou uma pequena parte do dinheiro para investir em um novo empreendimento. Foi então que em 2001, o amor pelo artesanato falou mais alto e Mônica, em parceria com sua cunhada Íris, começaram a dar os primeiros passos em uma pequena loja, no centro da cidade de Inconfidentes.
O nome escolhido faz referência a Santa Terezinha das Rosas. Uma homenagem feita por uma graça concedida a sua sogra, Dona Odete. Alguns anos antes, ela fez uma novena pedindo a cura de uma doença. Segundo a tradição, se durante a novena a pessoa ganhar uma rosa, seu pedido é atendido. Foi o que aconteceu, com o presente de uma rosa recebida de uma prima distante.
No início, as duas sócias não queriam que ninguém soubesse do novo negócio e começaram a se aventurar em compras e viagens às escondidas, até mesmo de seu sogro e marido. Com o pouco capital que tinham só conseguiriam comprar os produtos e ainda faltava toda a mobília da loja. Mônica recorreu a seu falecido pai, que sempre presente, a guiava em momentos de dúvidas e medos. Em um sonho, ele mostrou a ela uma loja toda mobiliada com com prateleiras de tora e pranchões de eucalipto. Como havia aquele tipo de madeira em seu sítio resolveu idealizar o que tinha visto em seu sonho.
Depois de alguns dias, Íris vendeu sua parte para se dedicar aos cuidados de seus pais. Mônica seguiu tocando a loja sozinha por alguns anos. Até que em uma de suas viagens, o carro estragou. Já era madrugada, em uma estrada perigosa e sozinha a fez repensar todo o seu sacrifício. Mais uma vez, pediu proteção a seu pai criou coragem para pedir ajuda ao primeiro caminhoneiro que passasse. Para sua surpresa, o primeiro caminhão a parar foi um primo motorista. A partir daí, surgiu a ideia de vender, novamente, uma parte da loja em busca de mais investimento e companhia em suas viagens. E em julho de 2007, as irmãs Maria Veronez e Selma Veronez compraram 50% da loja.
Em novembro de 2011, abriram uma filial na Rod. Otacílio Bonamichi, 960. Hoje, a empresa conta com uma loja de 400 m² e é focada, somente, em móveis de madeira de demolição ( na maioria peroba rosa), decorações e artesanatos em geral, de artesãos do Brasil inteiro. Onde o seu principal diferencial encontra-se na qualidade das peças. Os toques finais são feitos por Mônica e suas colaboradoras.
O grande sonho tornou-se realidade. Com muita luta, simplicidade e perseverança as conquistas continuam chegando. E dezoito anos depois, o amor e dedicação se refletem na satisfação de cada cliente.
* Entregamos somente móveis. Verifique a disponibilidade deste serviço.